quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fábula do Morango

Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. Embaixo, prontas para engoli-lo, quando caísse, estavam nada menos do que seis onças absolutamente famintas. Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com escamas douradas, refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou o seu corpo, sustentado apenas pela mão direita e com a esquerda, pegou o morango, levou-o à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. “Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso." Deu para entender ? Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso ?" Dane-se o urso! Coma o morango! "Mas...E as onças?" Azar o das onças! Coma o morango!”

Todos os nossos sonhos, nossos objetivos são separados de nós por um caminho. E nem sempre este caminho é doce quanto o sabor da conquista...

As nossas preocupações, as nossas tristezas, os nossos problemas não fingem não existir para que possamos aproveitar os bons momentos da nossa vida... Eles continuam ali, acompanhando nossos passos. Mas, o quanto eles são capazes de nos afetar depende do espaço e da importância que damos a eles.

Seria muito mais fácil acordar e escolher, naquele dia, qual sonho você iria realizar. A vida seria muito mais tranqüila se pudéssemos, simplesmente, apagar nossos problemas e preocupações.

Mas estas possibilidades não são garantias de que assim seria fácil, fácil ser feliz...

Não podemos deixar que nossas preocupações se façam maiores do que os bons momentos que temos a viver, mesmo os mais simples e que, à primeira vista, pareçam insignificantes. Estar vivo é uma benção. Viver intensamente cada momento que a vida no proporciona é uma escolha e uma decisão de cada um de nós!

Deixar de lado os sonhos pelo medo dos obstáculos do caminho é deixar de viver...
Por mais que você ouça que é difícil, ou até que é impossível, só você sabe o que, realmente, te fará feliz. O caminho da realização é cercado de medo, de pessimismo e de pessoas negativas.

Cabe a você, somente a você, valorar as dificuldades, os problemas, os sonhos e a sua felicidade.

Cada um terá, em sua vida, o valor e a importância que você atribuir!

Não deixe de sonhar, de ir em busca daquilo que te fará feliz, pelo medo das dificuldades que se pode encontrar pelo caminho.

Deixe de lado as dúvidas, o medo, a incerteza. Reúna toda a sua vontade, pense na importância daquilo que você sonha e siga rumo a tudo que te fará feliz!!!

Coma o seu morango!

Nenhum comentário:

Postar um comentário